quinta-feira, 16 de junho de 2011


O avião do futuro chegou!!

0
Poltronas inteligentes irão colher energia extra do calor do seu corpo. Cortesia da Matrix? 
Esqueça o sistema de divisão em primeira classe, classe executiva e econômica; esqueça também de desligar seu celular, tablet e outros aparelhos eletrônicos; os aviões do futuro serão divididos em setores baseados na sua necessidade e poderão usar aquela energia corpórea extra que você gera para abastecer os motores. Essa é a visão da Airbus para os vôos do ano 2050.

O conceito da Airbus divide a aeronave em sessões baseadas em seu estado de espírito. Os passageiros que estiverem buscando um vôo tranquilo e livre de interrupções poderão se refestelar em uma poltrona confortável e capaz de se moldar ao seu corpo (ou à sua vontade) na Relaxation Zone (Zona de Relaxamento).

Aqueles que preferem passar seu tempo interagindo – com máquinas ou com pessoas – terão à sua disposição uma pletora de jogos e acesso ilimitado aos seus aparelhos eletrônicos na Interactive Zone (Zona de Interação).

Também haverá espaços específicos para os que viajam a trabalho e querem manter contato com seus clientes e empresas e até uma zona chamada Vitalizing Zone (Zona de Vitalização) que terá serviços de relaxamento como acupuntura e massagem.

Nesse último ambiente será possível deixar as paredes do avião transparentes para se ter visão panorâmica da paisagem externa com um toque de um botão. Enquanto você estiver sentado, a “cadeira mutante”, adaptável ao seu corpo ou ao seu conforto, irá colher energia corpórea gerada pelo seu calor. A Airbus só não deixou muito claro como isso será feito, exceto que irá usar “materiais inteligentes”.

Outros mimos da aeronave do futuro incluem a possibilidade de obter privacidade completa usando cabines holográficas e, claro, o acesso digital ilimitado.
    AINDA ASSIM CONTINUO TENDO MEDO DE AVIÃO!!!
Um dia passa!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Pagina inicial