domingo, 27 de novembro de 2011


Animais também tem sentimentos!

0
Proteção aos chipanzés que são utilizados para estudos e que sofrem por causa disso!


A semelhança dos chimpanzés com os humanos os torna importantes para pesquisas, mas também gera muita solidariedade. Para os pesquisadores, esses animais podem significar a melhor chance de descobrir a cura de doenças atrozes. Para muitas pessoas, porém, eles são nossos parentes atrás das grades.


A pesquisa biomédica com chimpanzés ajudou a produzir a vacina contra a hepatite B e tem por objetivo produzir a vacina contra a hepatite C, que infecta 170 milhões de pessoas em todo o mundo. Contudo, há muito que os protestos contra essa pesquisa consideram-na cruel e desnecessária. Devido à grande pressão atual de organizações de defesa dos animais, a decisão judicial que porá um fim a este tipo de pesquisa nos Estados Unidos pode vir em um ano. Atualmente, apenas os Estados Unidos e outro país conduzem pesquisas invasivas com chimpanzés. O outro país é o Gabão, que fica na África central.


Segundo Wayne Pacelle, presidente e diretor executivo da Sociedade Humanitária dos Estados Unidos, "este é um momento bastante diferente dos outros". "É o momento de tirar os chimpanzés da pesquisa invasiva e dos laboratórios", afirma.


Os pesquisadores irão arranjar uma outra forma de realizar essas pesquisas, pois, os chipanzés já estão entrando em extinção!!

A group of chimpanzees inside an outdoor cage at the New Iberia Research Center in an undated handout photo. A major push by advocacy groups could bring a decision within a year to stop chimpanzee lab experiments, which are assailed by critics as cruel and unnecessary. (Sarah Breaux via The New York Times) - NO SALES; FOR EDITORIAL USE ONLY WITH STORY SLUGGED SCI CAPTIVE CHIMPS BY JAMES GORMAN. ALL OTHER USE PROHIBITED. -

Fonte: msn brasil.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Pagina inicial