domingo, 25 de dezembro de 2011


A data mais linda do ano!!

0


Que booom, hoje é Natal!! Dia de festejar com a famíla o nascimento de Jesus!! Não era nem pra vocês estarem no computador, + como eu sei que tem muita gente que não abandona o pc pra nada... Fiz uma postagem especial para hoje: Eu vou falar quem é o verdadeiro Papai Noel, ele não tem um trenó, não está mais vivo, não usava roupas vermelhas, não morava no Pólo Norte e não entregava presentes para o mundo inteiro!!
  O verdadeiro Papai Noel, se chamava Nicolau, ele era um homem muito rico e bom. Ele tinha um amigo que era muito pobre, e que já estava ficando velho, e por conta disso, tinha medo de morrer e não conseguir casar suas três filhas, por conta de sua pobreza. Nicolau, que era muito rico e muito bom, resolveu dar um presente de Natal para o amigo: Na virada do dia 24 para o dia 25, ele deixou um saco de moedas de ouro na janela do amigo pobre, eram o suficiente para ele casar a filha mais velha. E assim o amigo fez: Casou a filha mais velha, sem saber de onde vieram as moedas e ficando muito agradecido.
No ano seguinte, Nicolau fez a mesma coisa para ele casar a segunda filha mais velha. O amigo, então pensou: " Se essa pessoa misteriosa, trouxe a quantia para eu casar as minhas 2 filhas, concerteza vai trazer para casar a terceira."
Então no ano seguinte, ele ficou escondido embaixo da janel para ver a pessoa boa que sempre lhe dava o grande presente do Natal. E... quando deu meia noite, ele ouviu os passos e abriu a janela, dando de cara com Nicolau!! Ficou muito feliz ao ver o amigo, lhe agradeceu muito e espalhou a solução do mistério para todos que conhecia de tanta felicidade. Com isso, Nicolau passou a dar presentes para as crianças pobres na virada do Natal e as crianças o apelidaram de Noel. Ele ajudou tantas pessoas pobres que hoje é um Santo da igreja Católica: São Nicolau!

E aí gostaram? O que a mídia não faz para vender mercadorias... Transformaram o homem até dizer chega, colocaram até gorrinho com "frufru" na ponta na roupa dele.


0 comentários:

Postar um comentário

Pagina inicial