sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012


Mãe!! Quero +!!!

0


Pessoas que eu adoraria conhecer frente à frente, lembram daquela postagem que eu fiz sobre o bolo de chocolates brancos e pretos, que o branco não derretia... Pois é, lembram também que eu disse que quando a minha mãe resolve fazer um doce é porque ele é realmente bom? Então, pra quem não lembra, eu explico: A minha mãe não é fã de doces, é por isso que quando ela faz algum, é porque é de cair o queixo!
Essa receita que eu vou mostrar pra vocês é o meu 2º bolo preferido!!
Não é muuuitoo fácil de fazer igual a outra que eu postei, mas vale a pena o esforço: É MUITO BOM :-)

Bolo especial de limão:

ingredientes: 
1 xícara de manteiga derretida,
1 xícara e meia (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de amido de milho
4 ovos
2colheres (chá) de raspas de limão
meia xícara (chá) de suco de limão.

Cobertura:
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
3 colheres (sopa) de suco de limão.



Modo de preparo:
Bata o açúcar com a manteiga, junte as gemas. Acrescente o ingredientes secos, o suco de limão e as raspas.
Bata as claras em neve e misture levemente à massa. Asse em tabuleiro untado e enfarinhado em forno médio (180º) por cerca de 45 minutos.

Cobertura: Misture o açúcar de confeiteiro com o suco de limão até formar uma pasta, empalhe sobre o bolo e corte em quadrados. Decore com raspas de limão.

rendimento: 12 porções.

0 comentários:

Postar um comentário

Pagina inicial